Portal Sportszone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Portal Sportszone

Esse é o Nosso Forum sobre Automobilismo, participe, alem de conhecer histórias sobre Formula 1, vai conhecer Vários amigos por aqui e se divertir!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 GP da Europa de 1997 - Parte 2 Corrida

Ir para baixo 
AutorMensagem
Deivison
Admin
Deivison


Mensagens : 64
Data de inscrição : 20/06/2011
Idade : 38

GP da Europa de 1997 - Parte 2 Corrida Empty
MensagemAssunto: GP da Europa de 1997 - Parte 2 Corrida   GP da Europa de 1997 - Parte 2 Corrida Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 10:40 am

GP da Europa de 1997 - Parte 2 Corrida Corrida_jerez_1997

Grid de largada:
1ºFila
Jacques Villeneuve
1:21.072
Michael Schumacher
1:21.072
2ºFila
Heinz-Harald Frentzen
1:21.072
Damon Hill
1:21.130
3ªFila
Mika Hakkinen
1:21.369
David Coulthard
1:21.476
4ªFila
Eddie Irvine
1:21.610
Gerhard Berger
1:21.656
5ªFila
Olvier Panis
1:21.735
Jean Alesi
1:22.011
6ªFila
Jan Magnussen
1:22.167
Rubens Barrichello
1:22.222
7ªFila
Pedro Paulo Diniz
1:22.234
Johnny Herbert
1:22.263
8ªFila
Shinji Nakano
1:22.351
Ralf Schumacher
1:22.740
9ªFila
Giancarlo Fisichella
1:22.804
Norberto Fontana
1:23.281
10ªFila
Ukyo Katayama
1:23.409
Tarso Marques
1:23.854
11ªFila
Mika Salo
1:24.222
Jos Verstappen
1:24.301

Villeneuve vence Schumacher e é Campeão do Mundo de 1997!

Jacques Villeneuve pole Position e Michael Schumacher 2ºLugar no Grid, no Campeonato era Schumacher o lider com 78 e Villeneuve tinha 77, a briga pelo titulo estava entre apenas os dois. Pra Mim, essa foi uma das maiores corridas da História da Formula 1 desde de quando eu acompanho Formula 1, desde de 1992. O Cima da Largada todos estavam calmos, calmaria e concentração dos pilotos, nem parecia que estavam prontos para uma Grande Guerra que iria acontecer, Schumacher e Villeneuve e Mais 20 Convajovantes.

Todos foram para a Volta de Apresentação, Villeneuve alem de enfrentar a Dificuldade de enfrentar Schumacher estava com Febre, teria que lutar tambem com esse problema. e Todos foram para a largada.

E a Largada aconteceu e Schumacher foi brilhante e assumiu a ponta e Frentzen foi para o Segundo lugar e Villeneuve não largou bem de decidiu esperar para Frentzen atacar Schumacher. as Mclaren tomaram posições do Hill que ficou em 6º, Irvine em 7º isso depois da primeira volta.

Em uma volta Schumacher conseguiu 2 segundos de vantagem, por causa de uma certa indecisão de Frentzen para assumir o Segundo lugar para que pudesse atacar Schumacher e preservar Villeneuve da Batalha, pois Schumacher tinha a vantagem de se acidentar e levar junto Villeneuve, se os dois se enroscarem o Titulo era do Alemão.

Frentzen não conseguia ajudar Villeneuve, mas Irvine não conseguia se quer passar Hill e nem de longe poderia ajudar Schumacher. com 5 Voltas Schumacher tinha 1.993 em cima de Frentzen e 3.295 em cima de Villeneuve depois vinha Hakkinen, Coulthard, Hill, Irvine, Magnussen, Berger e Barrichello completando os 10 primeiros.

na Volta 6 Schumacher foi 1 milesimo mais rápido que Frentzen, impressionante Jerez aprontou essa com os cronometros modernissimos da Formula 1. falaram até em adotar do Decimo de Milesimo de segundo, Villeneuve percebendo que Frentzen não ira para a Briga decidiu ele ir para a briga e passou Frentzen que facilitou a ultrapassagem para Villeneuve, e agora Villeneuve tinha 4 segundos em cima de Schumacher, e não seria fácil tirar essa diferença.

Na Volta 9 Villeneuve acaba de fazer a melhor volta da corrida, mas Schumacher andou muito bem e só permitiu que Villeneuve tirasse milesimos. e era assim que Villeneuve deveria fazer, tirar aos poucos a diferença, ser rápido mas não se desesperar. Frentzen não tinha ritmo de corrida bom, e Hakkinen e Coulthard já estavam na cola de Frentzen, que mostrava ser um piloto tambem fraco para ajudar seu companheiro de equipe. Villeneuve tirava aos poucos a Desvantagem da pista para schumacher, mas errou em uma volta é perdeu 7 decimos. e Schumacher conseguia nessa primeira parte tudo que ele havia planejado. Diniz acabou rodando e abandonando a corrida na Volta 12.

Na Volta 15: Schumacher, Villeneuve, Frentzen, Hakkinen, Coulthard e Hill eram os seis primeiros, as colocações não foram alteradas de Forma nenhuma. Os primeiros pits estavam acontecendo agora, Com Salo e Tarso Marques (Nunca teve um carro a altura para avariamos o seu talento) Barrichello brigava com Panis e Alesi pelo 10ºLugar. ele iria para uma parada, diferente de todos os outros pilotos. e na volta 16 Schumacher já abria 5.2 Segundos até agora era a corrida dos sonhos para os Ferraristas que vinham o titulo bem perto deles. Depois de 17 anos de seca.

Ralfa Schumacher fazia sua parada de Pits na volta 17. e a corrida estava entre Schumacher e Villeneuve, Frentzen que era o terceiro colocado estava a 11 Segundos atrás de Villeneuve e depois bem perto deles estava Hakkinen, Coulthard, Hill e Irvine.

com 20 voltas Schumacher e Villeneuve estavam volta a volta disputando a liderança, Panis fazendo a sua primeira parada de pits, Schumacher estava sendo favorecido pela Equivocada Tatica de Frentzen tentar atacar Schumacher. tanto Williams, tanto Ferrari se preparavam para o primeiro pít dos postulantes para o Titulo Schumacher perdeu um pouco de tempo para tentar passar Tarso Marques logo depois Schumacher foi para a sua primeira parada de Pits, e com 7.6. Na volta Seguinte Villeneuve foi para os pits, para a sua primeira parada.

a Situação mudava Frentzen era o lider e podia agora ditar o ritmo de corrida, Hakkinen, Schumacher, e Coulthard estavam na Frente de Villeneuve, mas Frentzen e as Mclarens teriam que parar para os pits. e o Trabalho de Frentzen estava começando para que Villeneuve anulasse os 5 segundos que ele tinha de diferença para que o Canadense voltasse a briga pela vitória, Coulthard fazia seu pit na volta 24. Hakkinen tentava ultrapassar Frentzen, Todos estavam fazendo seus pits Frentzen em 26 Voltas ainda estava na pista, mas o Alemão fez bem seu trabalho para o Companheiro de equipe, a Vantagem Sumiu entre Schumacher e Villeneuve Frentzen ainda para Fazer sua parada em 1º, e Berger que fazia a sua corrida de despedida na Formula 1 estava na 4ºposição. Tanto Frentzen, tanto Berger ainda estavam para fazer a primeira parada, depois vinham Coulthard e Hakkinen em 5º e 6º.

Terminada a 28º Volta, Frentzen foi para os pits. e agora a briga estava novamente entre Schumacher e Villeneuve e Berger fazia sua parada na 30ªVolta. e agora Tanto Schumacher, tanto Villeneuve estavam começando a enfrentar os retradatalhos, Na Volta 31, Norberto Fontana da Sauber Deixou Schumacher passar, mas não deixou Villeneuve passar, atrapalhando o Canadense. No Final da volta 31, Schumacher abriu 3.1 em cima de Villeneuve, Fontana que tinha a Sauber com motores Ferrari ajudou Schumacher. Rubens Barrichello teve problemas e abandonou a corrida.

Chegamos a metade da Corrida: e Schumacher ainda estava em primeiro, e com o titulo na mão o Campeonato terminaria Schumacher 88 contra Villeneuve 83.

na Volta 34 a Classificação era a Seguinte: M.Schumacher, Villeneuve 2.343, Coulthard 16.732, Hakkinen 17.312, Frentzen 17.895 e Irvine 19.327. Villeneuve nessa altura já tinha um carro um pouco mais rápido que Schumacher, mas o Alemão no Braço fazia com que a Diferença fosse bem pequena. mas continuava Villeneuve um pouco mais rapido, lá atrás Frentzen, Coulthard, Hakkinen e Irvine Brigavam pelo terceiro lugar.

Na Briga pelos Retradatalhos, todos deixavam passar sem atrapalhar os lideres, e na volta 38 Schumacher tinha 1 segundo na Frente de Villeneuve, Ralf Schumacher na volta 39 abriu para Schumacher e logo depois teve a atitude correta, a mesma atitude com Villeneuve, mas mesmo assim Villeneuve na volta seguinte Schumacher ganhava 7 Decimos para Villeneuve, alem disso Ralf estava com o carro fumando,indicando que Ralf Schumacher estava prestes a abandonar a corrida.

Na Volta 42 Schumacher era o Lider com 2.379 de diferença para Villeneuve, depois vinha Coulthard, Hakkinen, Frentzen e Irvine brigando por um lugar ao pódio. e Ferrari e Williams estavam prontas para a parada final de pits para ambos, estavamos prestes a Ver a Batalha Final entre os dois, esse seria o último combate, Na Volta 43 Schumacher fazia sua parada e completou ela em 9.4 para por combustivel para terminar a corrida. e na Volta 44 Villeneuve foi para os pits, em 8.3 e acabou Schumacher continuava na liderança e Villeneuve voltava atrás de Coulthard que estava com um otimo carro em Jerez.mas teve que ir aos pits. e a partir dai a batalha final estava para começar.

Agora eram 24 Voltas em que Schumacher deveria defender sua 1ªPosição para o Titulo, e Villeneuve lutaria para vencer Schumacher e ser campeão do mundo. e na Volta 47 Schumacher já não tem o mesmo desempenho e Villeneuve estava com tudo para passar Schumacher e Finalmente chegava a Volta 48 quando Villeneuve foi para passar Schumacher e já tinha meio carro na Frente quando Schumacher deu mais uma vez de Dick Vigarista e tentou fazer a mesma coisa de 1994 quando tirou Hill da pista. Mas acabou não conseguindo, Schumacher foi para a Brita e não conseguiu mas sair e abandonou a corrida, e Villeneuve acabou proseguindo na corrida, agora ele teria todo o cuidado para ser campeão, pois poderia chegar até no Sexto Lugar que o Titulo era dele.

GP da Europa de 1997 - Parte 2 Corrida Schumi-villeneuve-jerez-1997

GP da Europa de 1997 - Parte 2 Corrida Schumacher_dick

GP da Europa de 1997 - Parte 2 Corrida Volta48

Com 50 Voltas completadas: Villeneuve era o Lider: 10.076 na Frente de Coulthard, depois Hakkinen 10.712, Irvine 13.878, Berger 16.768 e Frentzen 23.356, Panis que era o 7º tava longe demais de Frentzen. Para Villeneuve era só administrar a corrida, ele tinha 14 voltas para confirmar o Titulo, Coulthard e Hakkinen brigavam pelo segundo lugar, e Berger pressionava Irvine pelo 4ºLugar. e de resto era Schumacher rezar para Villeneuve abandonar a corrida para ele ser Campeão, mas com uma atitude tão feia como aquela, se ele fosse campeão, seria uma vergonha para a Formula 1, digna de escândalos.

E Na Transmissão da Formula 1 Ricardo Zonta falou que Schumacher jogou o carro para cima de Schumacher, não havia duvidas daquela jogada de desespero? não, de mal-caratismo que sempre rondou a carreira de Schumacher.

A 11 Voltas do Final Villeneuve tinha 5.1 segundos na frente de Coulthard, Shinji Nakano estava perto de Villeneuve, mas Nakano era longe das Tradições dos pilotos japoneses que faziam atrapalhadas na pista, ele considero o mais consistente da Formula 1 até chegar Sato e Kobayashi apesar de não ser o Mais rapido deles. e ficou durante 3 a 4 voltas perto dele até que Villeneuve deixou Passar Nakano.

Berger tenta ultrapassar Irvine a poucas voltas do Final e com 5 voltas para o Final da corrida: Villeneuve lidera com as Mclarens perto dele e se aproxímando, mas na volta 65 as Mclarens se aproximaram definitivamente e Villeneuve decidiu que não era importante essa vitória. e a 3 Voltas da Corrida Hakkinen tentava passar Coulthard e consegue passar e assumir a segunda posição.

e Berger depois de Varias e Varias Tentativas passava Irvine e iria buscar o pódio a todo o custo, e do primeiro ao sexto estavam todos perto. a duas voltas do Final uma linda decisão de titulo. e Villeneuve Cruza a linha de Chegada com 1.235 de vantagem para Hakkinen e Villeneuve decidiu deixar Hakkinen vencer, e Coulthard em segundo. e no Final. Villeneuve em 3º Conquista o Titulo mundial, depois de tantas lutas e batalhas Villeneuve conquista o titulo de Forma Merecida, as Mclarens conquistavam a Dobradinha, e Berger fecha brilhantemente sua carreira em 4ºLugar, Irvine foi inutil na briga para a Ferrari, e Frentzen completou a zona de pontos.

e a consequencias para Schumacher foram terriveis, ele perdeu todos os pontos na temporada de 1997, e perdeu o Vice-Campeonato, alem de ficar mais queimado no mundo da Formula 1, dia 26 de Outubro de 1997, um dia para a Formula 1 guardar para sempre da Mémoria. um Grande dia em que mais uma vem, o Bem vence o Mal, e Villeneuve jogou limpo e foi o Campeão com justiça completa.

Fonte: http://www.portalsportszone.com.br/comentarios_corridas/1997/europa/historico_614_corrida.htm
Ir para o topo Ir para baixo
https://portalsportszone.forumeiros.com
 
GP da Europa de 1997 - Parte 2 Corrida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» GP da Europa de 1997 - Parte 1 (Treino Oficial)
» Classificação da Formula 1 2011 com corridas só na Europa
» Vinares vence corrida em Assen
» Jenson Button em sua 200º Corrida Vence Na Hungria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Portal Sportszone :: Formula 1 :: Formula 1 - Anos 90-
Ir para: