Portal Sportszone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Portal Sportszone

Esse é o Nosso Forum sobre Automobilismo, participe, alem de conhecer histórias sobre Formula 1, vai conhecer Vários amigos por aqui e se divertir!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 GP da Malásia

Ir para baixo 
AutorMensagem
Deivison
Admin
Deivison


Mensagens : 64
Data de inscrição : 20/06/2011
Idade : 38

GP da Malásia Empty
MensagemAssunto: GP da Malásia   GP da Malásia Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 9:33 am

Hamilton conquista segunda pole na temporada
Pista nova, mas o domínio continuou sendo das Mclaren, com Lewis Hamilton pela segunda vez na temporada largando na pole position, Ao Seu lado larga Jenson Button que nesse momento é o maior adversário para Hamilton, O Treino mostrou que a principal adversária da Mclaren até agora são os Mercedes, com Michael Schumacher largando em 3ºlugar, O melhor resultado desde da sua volta a Formula 1 em termos de treino de classificação.
Q1:
No Q1 ficou evidente o Drama das Ferraris que mais uma vez sofreram para se classificar, Felipe Massa chegou a ficar de fora da zona de classificação, mas fez uma boa volta e conseguiu sua classificação, Quem ficou ameaçado no final foi Bruno Senna, mas ele se classificou em 17º já que não tinha ninguém para fazer tempo rápido no final do Q1, Mas em comparação a Maldonado o resultado foi nada bom, já que Maldonado ficou em 5ºlugar no final do Q1. O Mais rápido no Q1 foi Mark Webber. De fora no Q1 ficaram o Francês Jean-Eric Vergne que viu seu companheiro Daniel Ricciardo passar com facilidade do Q1, Kovalainen (Larga em 24º pela punição de 5 posições pela violação da Regra do Safety Car) em 19º e Petrov em 20º que mostram a Caterham ainda um pouco longe de conseguirem chegar a turma do grupo intermediário que hoje tem em sua rabeira a Toro Rosso e Force India que não mostram esta no nível de Sauber, Williams e Ferrari. Depois vieram as duas Marussia com Glock na frente de Pic e depois nos últimos lugares vieram as duas Hispanias com De la Rosa na frente de Karthikeyan; Mas ao contraio da Malásia as Hispanias conseguiram passar dos 107% e vão largar amanhã.
Q2:
No Q2 A luta pelas vagas para a parte final do treino foi intensa, se para a Mclaren, Mercedes, Lotus e Red Bull estava fácil se classificar, para todo o resto não, era bem complicado, Maldonado com a Williams de volta a boa forma escapou da pista, mas conseguiu voltar a pista e ir aos boxes. Já as Ferrari estavam em pânico pois estava-se em dúvida se esse carro era competitivo o bastante para passar para o Q3. O que se mostrou é que o carro se mostrava insuficiente para passar para a parte final do treino com Felipe Massa, Já Fernando Alonso tirou o que podia e o que não podia de sua Ferrari e conseguiu passar para o Q3 até com um bom tempo. Já a Toro Rosso de Daniel Ricciardo e as Force Indias se mostram abaixo das outras equipes nesse começo de ano para almejar alguma briga pelo Q3. Kobayashi fez um treino ruim e só larga em 17º e ainda por cima vendo o Rápido Sérgio Perez passando para o Q3, As Williams apesar da boa velocidade não conseguiu passar para o Q3, Maldonado ficou por pouco e vai largar em 11ºlugar e Bruno Senna larga em 13º. Já as Mercedes GP arriscaram demais com a Tática e só foram para a pista no final do treino mesmo, perto de terminar o tempo do Q2, Mas ambos Schumacher e Rosberg administraram os problemas e passaram para o Q3 com tempos parecidos com a Ferrari, Mas o mais rápido do Q2 foi Kimi Raikkonen Passaram para a Frase final do Treino Oficial: As Red Bull (Vettel e Webber) As duas Mclaren (Hamilton e Button) As duas Mercedes (Rosberg e Schumacher) As duas Lotus (Raikkonen e Grosjean) e a Ferrari de Fernando Alonso e a Sauber de Sérgio Perez.
Q3:
Na Parte final Kimi Raikkonen foi o primeiro a sair e estava cheio de fome para conquistar o melhor tempo com a Lotus, Ele fez uma grade volta, mas logo sua volta foi superada pela volta de Hamilton, Mas Hamilton vinha logo depois e com 1:36.219 ele acabou com a Brincadeira e conquistou com esse tempo a pole position, Hamilton até teve ameaça de Button e de Schumacher, mas não conseguiram passar essa marca do Inglês que com isso faz a sua 21ª Pole da Carreira, Mas precisa no domingo superar a Jenson Button, pois com ele em segundo lugar e com um estilo mais cerebral que Hamilton esta ao lado dele para poder largar melhor que Hamilton e isso é um bom componente para desestabilizar Hamilton, Schumacher e Webber dividem a 2ºfila, Webber pela segunda vez no ano na frente de Vettel no placar dos Grids. Raikkonen ficou com o 5ºlugar no Grid, mas Raikkonen perde 5 posições no Grid de largada por ter trocado o Câmbio e com isso Raikkonen larga em 10ºlugar dividindo a 5ªfila com Sergio Perez. Em 5º larga Vettel, 6º Grosjean na terceira fila e na quarta fila largam em 7ºRosberg e em 8ºAlonso que tirou tudo de um carro ruim da Ferrari.
A Largada do GP da Malásia sera as 5 da manhã, Horário de Brasil e vamos estar com informações em tempo real a partir das 3 da manhã no Portalsportszone, Inclusive com os links do Streaming não só da globo como de todos os links que tem o Streaming para deixar mais completa a transmissão em tempo real.
Veja o Grid de largada para o GP Da Malásia:

1. Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) 1:36.219
2. Jenson Button (McLaren-Mercedes) 1:36.368
3. Michael Schumacher (Mercedes) 1:36.391
4. Mark Webber (Red Bull-Renault) 1:36.461
5. Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) 1:36.634
6. Romain Grosjean (Lotus-Renault) 1:36.658
7. Nico Rosberg (Mercedes) 1:36.664
8. Fernando Alonso (Ferrari) 1:37.566
9. Sergio Perez (Sauber-Ferrari) 1:37.698
10. Kimi Raikkonen (Lotus-Renault) 1:36.461 (Perda de 5 posições por trocar o Câmbio)
11. Pastor Maldonado (Williams-Renault) 1:37.589
12. Felipe Massa (Ferrari) 1:37.731
13. Bruno Senna (Williams-Renault) 1:37.841
14. Paul di Resta (Force India-Mercedes) 1:37.877
15. Daniel Ricciardo (Toro Rosso-Ferrari) 1:37.883
16. Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes) 1:37.890
17. Kamui Kobayashi (Sauber-Ferrari) 1:38.069
18. Jean-Eric Vergne (Toro Rosso-Ferrari) 1:39.077
19. Vitaly Petrov (Caterham-Renault) 1:39.567
20. Timo Glock (Marussia-Cosworth) 1:40.903
21. Charles Pic (Marussia-Cosworth) 1:41.250
22. Pedro de la Rosa (HRT-Cosworth) 1:42.914
23. Narain Karthikeyan (HRT-Cosworth) 1:43.655
24. Heikki Kovalainen (Caterham-Renault) 1:39.306 (Perda de 5 posições : Punição referente a vioação a regra do Safety car)
Tempo dos 107% (Q1): 1:43.974

http://noticias.portalsportszone.com.br/not55.htm
Ir para o topo Ir para baixo
https://portalsportszone.forumeiros.com
Deivison
Admin
Deivison


Mensagens : 64
Data de inscrição : 20/06/2011
Idade : 38

GP da Malásia Empty
MensagemAssunto: Re: GP da Malásia   GP da Malásia Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 9:33 am

Alonso realiza milagre em Sepang e vence corrida caótica na Malásia
Fernando Alonso depois de duas horas e 44 minutos de corrida não imaginaria que pudesse vencer o GP da Malásia com a situação caótica que esta a Ferrari após largar na 8ºposição Alonso largou muito bem e fugiu das confusões que se instalaram no começo da corrida, na largada Hamilton manteve a ponta da corrida com Button em 2º, Grosjean largou muitíssimo bem e foi para o terceiro lugar, só que Grosjean errou ao se tocar em Schumacher e foi lá para trás, O mesmo aconteceu com Bruno Senna que teve um choque em Pastor Maldonado, nessa o Brasileiro se saiu pior e acabou saindo da pista mas voltou a corrida; Perez e Senna foram para os boxes e trocaram os pneus intermediários para os pneus de chuva forte , e logo se viu que a pista que estava com pouca água virou um mar de água e uma nuvem de chuva, com isso todos foram para os boxes fazerem suas paradas, Já Grosjean foi para a brita e de lá não saiu mais o piloto que menos deu voltas na temporada, apenas 5 voltas de 114 possíveis no ano.
Depois de 5 voltas completadas quem aproveitou melhor a tática de paradas foi Sérgio Perez que assumiu o terceiro lugar na corrida atrás somente das duas Mclaren, Webber em 4º e Alonso em 5º. Vergne e Karthikeyan não tinham parado nos boxes e tinham boas posições na corrida até que na volta 6 o safety car entrou na pista, a pista estava molhada demais, e 3 voltas depois a bandeira vermelha foi acionada. A corrida estava interrompida.
A Classificação da corrida estava assim:
Hamilton – Button – Perez – Webber – Alonso – Vettel – Vergne – Massa – Rosberg e Karthikeyan em 10ºlugar. Pasmem vocês. Depois de 51 minutos de dúvidas, de chuva e de barracas pra cobrir os carros a corrida recomeçou com 4 voltas com o Safety Car na pista. Na relargada Vários pilotos lá atrás foram para os pits trocarem os pneus de chuva forte pelos intermediários. Aos poucos os lideres foram trocando os pneus de pista molhada para os intermediários, isso depois de perceberem que os pneus intermediários já estavam sendo melhores para aquele tipo de pista naquele momento, Depois das paradas Alonso assumia a ponta da corrida após ter passado logo ter conseguido passar Perez com Hamilton em 3º e Jenson Button que tinha a chance de disputar a vitória acabou se precipitando e ao passar o Indiano Narain Karthikeyan acabou danificando o bico e com isso teve de ir ao boxes comprometendo sua corrida.
No Bloco intermediários as brigas vinham interessantes entre Toro Rosso, Force India e Williams e com Ricciardo e Senna numa briga interessante brigando por posições, mas em poucas voltas a Williams de Bruno Senna se sobressaiu em cima desses carros e já subia para posições de pontuação. Após 22 voltas Alonso era o líder e parecia abrir vantagem para Perez que era o segundo e que Supriendentimente mais rápida que a Mclaren e dos outros carros.
As Mercedes em entretanto caíram de desempenho, seus pneus acabaram de forma rápida, tanto é que Vettel passou Rosberg, e depois do Vettel foi a vez do Raikkonen que passou Rosberg e de Webber também, Já Felipe Massa vinha em 8ºlugar bem administrada quando ele comete um erro e acaba também por ficar lento na pista, perdendo posição para Paul di Resta e quase perdendo para Vergne posição, Schumacher também sofria com a outra Mercedes e ficava para trás. Passado metade da corrida a Sauber tinha um desempenho muito bom de corrida, enquanto Perez vinha em 2º e andando bem, Kobayashi com sua corrida guerreira passava Schumacher e fazia melhor volta da corrida, Raikkonen e Webber começariam a travar duelo pelo 5ºlugar, e um bonito duelo diga-se de passagem, enquanto que lá atrás Button e Massa brigavam por um 15ºlugar na corrida numa briga em que Button se deu melhor em cima de Massa que não tinha velocidade nenhuma na reta enquanto a Caterham do Petrov (que fazia boa corrida em 14º) tinha 302 km de reta Massa tinha 286 de reta, uma velocidade ridícula para um carro nas retas de Sepang.
Mas aos poucos uma coisa chamava a atenção de todos, Perez estava cada volta a mais se aproximando de Alonso, Perez tinha um carro bem melhor que o carro de Alonso, a vantagem despencava de Alonso para Perez e o mexicano iria para cima do Bicampeão do mundo, Mas nesse quarto final de corrida a pista já estava ficando seca e logo todos os pilotos foram para os boxes trocarem os pneus intermediários para os pneus de pista seca, o primeiro deles foi Ricciardo que estava lá para trás. E logo todos os outros foram aos boxes, Alonso foi para os boxes 1 volta antes de Perez e isso deu uma tranquilidade para Alonso, Mas se na pista intermediária a Ferrari estava começando a ficar cambaleante, com os pneus de pista Seca Alonso tinha terriveis dificuldades com a Ferrari e Perez voava para cima de Alonso e tudo indicava a vitória de Perez mas a 6 voltas do final Perez se desconcentrou e acabou saindo da pista perdendo o tempo que foi o bastante para Alonso segurar a vitória, Alonso acabou realizando o milagre em Sepang, um milagre que ninguém imaginava que pudesse acontecer, Perez em 2ºlugar se consagrou definitivamente na Formula 1 e chegou a apenas 2.2 segundos atrás de Alonso, Hamilton em 3ºlugar se restabelece na Mclaren vendo seu companheiro de equipe Jenson Button terminar a corrida numa pobre 14ºposição. Mark Webber com a Red Bull fez os unicos pontos da equipe nessa corrida já que Sebastian Vettel furou o pneu quanto passava uma Hispania, Vettel foi para os boxes e acabou em 11ºlugar. Kimi Raikkonen em 5ºlugar fazendo uma apresentação melhor do que na Austrália e fazendo a melhor volta da corrida colocando a Lotus numa boa posição no Campeonato. Bruno Senna após ter um começo desastroso andou muito bem na chuva, mas não só na chuva, na parte final na pista seca ele se mostrou consistente e numa belíssima corrida terminou em 6ºlugar dando os primeiros pontos da Williams no ano que já fez mais pontos que no ano passado inteiro e poderiam ser mais se Maldonado no final da corrida não tivesse o motor dele estourado. Paul Di Resta terminando em 7ºlugar numa corrida muito boa tendo em mãos um carro que ainda não esta entre os melhores. Jean-Eric Vergne com a Toro Rosso com uma corrida inteligente chegou em 8º e representou a Toro Rosso nos pontos, Mas Ricciardo em 12º também não fez feio não, ele teve um bom desempenho na corrida. Hulkenberg em 9ºlugar com a Segunda Force India também com bom desempenho e Schumacher com uma corrida cheia de problemas, mas salvou 1 ponto para a Mercedes que acabou fazendo o primeiro ponto no ano. Rosberg em 13º repetiu o patético desempenho da Austrália. Já Felipe Massa em 15º na corrida, tá certo que o carro tem problemas mas Alonso também, tem problemas e conseguiu o que conseguiu, já Felipe não conseguiu e agora terá que mostrar força para melhorar ou então certamente perdera seu emprego na Ferrari. A falar o bom desempenho de Vitaly Petrov que terminou em 16º, Mas chegou a ter a 14ªposição na corrida e até com um bom desempenho, Glock também teve bom desempenho com a Marussia e chegou na frente de Kovalainen. Pic, Karthikeyan e De la Rosa completaram os 22 pilotos que terminaram a corrida. Kobayashi abandonou a corrida na volta 47 e Grosjean na volta 4.
E com isso Alonso Sai da Malásia na ponta do campeonato, E agora a próxima parada é em Xangai e vamos ver como vai ser as percussões e as cornetadas em cima de Felipe Massa depois desse começo patético da temporada do piloto Brasileiro.
1 - Fernando Alonso (Ferrari) - 2:44:51.812
2 - Sergio Perez (Sauber-Ferrari) a 2.263
3 - Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) a 14.591
4 - Mark Webber (Red Bull-Renault) a 17.688
5 - Kimi Raikkonen (Lotus-Renault) a 29.456
6 - Bruno Senna (Williams-Renault) a 37.667
7 - Paul di Resta (Force India-Mercedes) a 44.412
8 - Jean-Eric Vergne (Toro Rosso-Ferrari) a 46.985
9 - Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes) a 47.892
10 - Michael Schumacher (Mercedes) a 49.996
11 - Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) a 1:15.527
12 - Daniel Ricciardo (Toro Rosso-Ferrari) a 1:16.826
13 - Nico Rosberg (Mercedes) a 1:18.593
14 - Jenson Button (McLaren-Mercedes) a 1:19.719
15 - Felipe Massa (Ferrari) a 1:37.319
16 - Vitaly Petrov (Caterham-Renault) a 1 volta
17 - Timo Glock (Marussia-Cosworth) a 1 volta
18 - Heikki Kovalainen (Caterham-Renault) a 1 volta
19 - Pastor Maldonado (Williams-Renault) a 2 voltas
20 - Charles Pic (Marussia-Cosworth) a 2 voltas
21 - Narain Karthikeyan (HRT-Cosworth) a 2 voltas
22 - Pedro de la Rosa (HRT-Cosworth) a 2 voltas
Não completaram a corrida:

Kamui Kobayashi (Sauber-Ferrari) a 11 voltas
Romain Grosjean (Lotus-Renault) a 52 voltas

http://noticias.portalsportszone.com.br/not56.htm
Ir para o topo Ir para baixo
https://portalsportszone.forumeiros.com
Deivison
Admin
Deivison


Mensagens : 64
Data de inscrição : 20/06/2011
Idade : 38

GP da Malásia Empty
MensagemAssunto: Re: GP da Malásia   GP da Malásia Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 9:35 am

Mundial de pilotos
1 Fernando Alonso 35 2 Lewis Hamilton 30 3 Jenson Button 25 4 Mark Webber 24 5 Sergio Pérez 22 6 Sebastian Vettel 18 7 Kimi Räikkönen 16 8 Bruno Senna 8 9 Kamui Kobayashi 8 10 Paul Di Resta 7 11 Jean-Eric Vergne 4 12 Daniel Ricciardo 2 13 Nico Hülkenberg 2 14 Michael Schumacher 1

Mundial de Construtores:
1 McLaren/Mercedes 55 2 Red Bull/Renault 42 3 Ferrari 35 4 Sauber/Ferrari 30 5 Lotus/Renault 16 6 Force India/Mercedes 9 7 Williams/Renault 8 8 Toro Rosso/Ferrari 6 9 Mercedes GP
1
Ir para o topo Ir para baixo
https://portalsportszone.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





GP da Malásia Empty
MensagemAssunto: Re: GP da Malásia   GP da Malásia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
GP da Malásia
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Portal Sportszone :: Formula 1 :: Formula 1 - 2012-
Ir para: